Análise Estetoscópio Littmann Veterinário

Littmann Veterinário

O estetoscópio Littmann Veterinário foi criado a partir da necessidade que veterinários de animais grandes possuíam ao tentar auscultá-los. O tubo de 81 centímetros permite posicionar-se a uma distancia segura do animal ou também a acessar locais difíceis. Além disto, o auscultador de um possui apenas um lado, mantendo-o lacrado, o que colabora para o uso do equipamento em lugares abertos ou no campo, sem que entre sujeira pelos espaços, como acontece com os estetoscópios de dois lados. É a escolha perfeita para quem precisa fazer visitas e tratar de animais grandes. 

 

PARA O QUE É INDICADO?

  • Avaliações físicas
  • Amplificação forte de sons cardíacos, pulmonares e outros sons corporais.

 

PARA QUEM É INDICADO?

  • Veterinários

 

PONTOS FORTES

  • Tubo de 81 centímetros, mais longo do que os comuns – ótimo para análises em animais grandes
  • Durabilidade
  • Auscultador “Master” patenteado, permitindo alternar sons de alta e baixa frequência com uma simples variação de pressão.
  • O desenho do auscultador permite uma selagem maior do diafragma na pele, comparado ao tradicional modelo de sino aberto.
  • O auscultador possui formato anatômico permitindo um posicionamento mais seguro.
  • Garantia de 3 anos

 

PONTOS FRACOS

  • Perde qualidade de auscultação em animais pequenos

 

COMENTÁRIOS DOS USUÁRIOS*

 

Estetoscópio de Qualidade é Littmann –  Daniel M. Netto (São Paulo, Brazil) 

Eu sou professor universitário de veterinária. Sempre estive a procura dos melhores e mais acessíveis instrumentos veterinários. O Littmann Veterinário é um equipamento de excelente qualidade. E se comparado com sua qualidade, o preço é acessível. Este estetoscópio propicia, em média, uma melhora de 30% de percepção e distinção dos sons cardíacos, respiratórios e intestinais. Eu recomendo para todos os meus alunos!

Também pode ser usado por médicos – Por Steve Brook

Um dos principais diferenciadores por trás do design do estetoscópio é a separação entre o medico e o paciente. Antes de existirem os estetoscópios, doutores tinham de encostar sua cabeça no peito dos pacientes e se colocar em risco de inoculação por conta de bactérias, vírus, fungo ou parasita. Com os estetoscópios, doutores se tornaram capazes de se distanciar de pacientes produtores de muco e com isso ficar longe das doenças. Eu tenho certeza que existe uma fórmula matemática que relaciona o tamanho do tubo do estetoscópio com a transmissão de doenças, mas ocorre é basicamente uma relação inversa: o quão maior é o tubo, mais difícil será de ser contaminado. O problema é que para melhorar a transmissão do som, os fabricantes começaram a encurtar os tubos, fazendo com que os médicos tenham que chegar cada vez mais perto dos pacientes novamente.
O Littmann Veterinário é basicamente uma versão estendida do Littmann Classic II, desenhada para que você não seja pisado por um elefante ou chutado por um  cavalo por ter chego muito perto. A redução da qualidade do som causada pelo aumento do tubo é imperceptível, então vale bastante a pena utilizar o Littmann Veterinário.”

A Melhor opção de estetoscópio para veterinários de animais grandes – por James 

O valor deste estetoscópio esta em sua construção, que é durável e que produz e mantém uma boa qualidade do som. Eu prefiro usá-lo com grandes animais e com grandes animais porque é selado – nenhuma sujeira consegue entrar nela, além da qualidade do som ser melhor do que qualquer estetoscópio barato que é usado no campo para não não danificar o seu estetoscópio bom – que fica apenas na clinica. Antes de eu ter o Littmann Veterinário, eu usava um Littmann Cardiology III no ccampo, mas sempre encontrava poeira e sujeitra dentro dele por conta do sino.”

Perfeito para o que precisamos – Por Tricia

Este estetoscópio é perfeito para ser usado no dia-a-dia do campo por causa dos seus 81 centímetros de comprimento. Além disso, é resistente o suficiente para aguentar o uso diário.”

*Todos os comentários são reais e foram retirados e traduzidos a partir da página do produto no site Amazon.com

You may also like...