Termômetro – Guia de Compra

O termômetro é um equipamento bastante simples utilizado para medir a temperatura corporal. A análise pode ser feita via axila ( mais comum), via oral, pela testa ou via retal – esse é indicado principalmente para crianças até 3 anos.

Escolher um termômetro é uma tarefa fácil,  mas primeiramente você precisa analisar qual é a sua necessidade. vou listar logo abaixo todos os fatores a serem considerados no equipamento.

 

 

 

COMO DEFINIR O SEU TIPO DE USO

termômetroIdade do paciente. A maioria dos médicos aconselham para criança menores do que 3 anos que a análise seja realizada por um termômetro retal. Se a pessoa cuja temperatura que você está tomando é propenso a se mover ou tem uma capacidade reduzida para ficar parado durante uma leitura, um termômetro menos invasivo ou aquele que fornece resultados mais rápidos poderia ser a resposta.

Quando as leituras geralmente ocorrem? Para um recém-nascido doente, os pais podem querer fazer leituras de temperatura durante a noite para aproveitar o momento em que a criança está dormindo, enquanto as crianças mais velhas e adultos podem ter suas temperaturas tomadas durante o dia.

No caso de leituras a noite, é necessário luz no equipamento e cuidado para que o alto som de confirmação não acorde o paciente durante a leitura.

Você precisa documentar as temperaturas ao longo do tempo? Se você estiver usando um termômetro digital para rastreamento de fertilidade ou para uma doença crônica que exige documentação constante, um termômetro com uma maior capacidade de armazenamento é conveniente.

Alguns termômetros digitais armazenar um maior número de leituras, como 20 ou 30, para que você não tenha que documentar constantemente. Esta é uma boa funcionalidade  para aqueles que estão tentando engravidar.

Você estará usando o termômetro para mais de uma pessoa? Se você está procurando um termômetro digital para toda a família, procure um modelo com as capas de sonda descartáveis ​​ou uma sonda fácil de limpar. Termômetros que podem fazer leituras a partir de várias partes do corpo, como debaixo do braço, por via oral ou até mesmo pelo ouvido – como o G-TECH 1.

QUE CARACTERÍSTICAS CONSIDERAR NA HORA DE COMPRAR UM TERMÔMETRO?

  • Acuracidade: Um termômetro que não consegue demonstrar a temperatura correta é inútil, então este é o primeiro fator que você deve considerar. Procurar por equipamentos mais precisos ajuda em situações mais críticas.
  • Velocidade dos Resultados: Quem já usou um termômetro analógico sabe que os 5 minutos necessários para uma leitura correta parecem uma eternidade.  Se o uso principal do termômetro é com crianças, ter uma velocidade maior de resultados ajudará ao equipamento não ser movimentado e influenciar no resultado.
  • Conveniência no local de teste: O local de teste ideal (seja ele retal, oral, nas axilas ou na testa) depende do uso típico e a idade do paciente. Se você tem um público específico, selecione o equipamento que melhor se adapta a este tipo de uso.
  • Visor retroiluminado. Termômetros digitais com um display retroiluminado são mais fáceis de ler no escuro, embora alguns usuários dizem que não é uma característica essencial.
  • Alerta de Febre Alguns termômetros digitais oferecem um alerta quando a temperatura está em um nível onde indica febre. Isso funciona muito bem quando há monitoração constante da temperatura.
  • Memória para armazenar as leituras anteriores. Principalmente em hospitais, é importante que o termômetro possua uma memoria interna para armazenar as últimas medições.  Isso ajuda em casos onde deve haver monitoramento da temperatura, eliminando a necessidade de documentar medições no meio da noite.
  • Duração da bateria.  No caso de optar por um termômetro digital, é de extrema importância analisar a vida útil da pilha / bateria e se esta é recarregável. Se o uso for contínuo ou para mais de uma pessoa, considere um equipamento que possua bateria de longa duração.

MELHORES MODELOS

Abaixo, selecionamos alguns dos modelos com melhor custo benefício do mercado quando pensamos em usos caseiros ou amadores. Se você precisa de equipamentos profissionais, existem equipamentos que se adequam mais a esta prática do que os demonstrados abaixo. .

 

Geratherm (Axilar)

termometro axilar

 

Este modelo axilar é totalmente emborrachado, 100% à prova d’água e anti-alérgico. Além de possuir um presso acessível, ele também produz o resultado em apenas 1 minuto,por meio de um beep sonoro.

ONDE COMPRAR

G-Tech (Ouvido)

termometro de ouvido
Medição instantânea através de sensor de infravermelho; basta higienizar com álcool isopropílico para utilizar novamente; é indicado tanto para uso clínico quanto para medição da temperatura de ambientes e da superfície de líquidos e possui alarme sonoro

ONDE COMPRAR

Thermofocus – Termômetro de Não Contato

termometro infravermelho

Este modelo de termômetro realiza medições através de infravermelho. Ele segue as especificações do modelo temporal, que faz diversas análises e checa qual é a que reflete a temperatura real do paciente.Em contrapartida, a confiabilidade da leitura é menor do que a de outros equipamentos que realizam análises via oral, retal, etc.

Ele também possuí memória para 9 medições, com tempo de 2 segundos cada uma. Durabilidade de 10 mil medições ou de 3 anos, o visor tem 3,5 cm.

ONDE COMPRAR

 

Gostou do post ou está com alguma dúvida? Deixe um comentário!!
Conheça também nossa homepage!

You may also like...